Translate

sábado, fevereiro 18, 2012

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Algures eu li e ficou-me na memória:

"Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver"

Mais uma vez nós estamos a ver este ditado se tornar realidade. Estamos novamente em fase final do Contentor de 2012. A campanha acabou no dia 31 de Janeiro. As campanhas de recolha aconteceram por todo o lado, como na Galp através de três das nossas madrinhas, a Associação de Defesa dos Seres Vivos, a Organização Knowledge for All, o nosso antigo aluno da EDP, Universidade Autónoma de Lisboa, Banco Montepio, recentemente uma iniciativa do Banco de Portugal, o Colégio Campo de Flores, Núcleo de padrinhos de Santo Tirso, eu até tenho medo de me esquecer de alguém. As dádivas têm chovido de todos os cantos de Portugal, por correio, por carro, por mão, enfim temos muitos mimos para encher o nosso contentor, desde secretárias, cadeiras, armários, mesas várias, material escolar, material de higiene, roupa de criança e de casa, alimentos vários, livros e um cem número de outros bens que nos chegaram de dezenas de padrinhos.

Este fim de semana vamos rumo ao Norte, Santo Tirso, Porto, Arcozelo e Águeda recolher o que outros tantos padrinhos foram juntando.O dinheiro não foi tanto como nos outros anos mas temos esperança de conseguir o suficiente para pagar as despesas do envio do contentor. Ainda não temos orçamento mas assim que o tivermos comunicaremos. Vão-se preparando todos vós padrinhos para um Almoço Solidário que terá lugar depois da Páscoa. Em bom tempo afixaremos aqui e enviaremos para os vossos mails.

Não sei como mais agradeçer o que têm feito por esta causa. Já não é só de Inharrime, é nossa, já não é só das Irmãs Salesianas, é de tantos padrinhos, amigos e simpatizantes. A obra está a crescer a olhos vistos, a 19 de Abril vai ser inaugurada a Capela.

No fim de tudo eu penso: "a capacidade humana está a resolver muitos problemas da comunidade de Inharrime e Deus olha e vai dando um empurrão a todos aqueles que hesitam ou estão em dúvida".

A todos vós o nosso grande

KANIMAMBO

0 comentários: