Translate

domingo, janeiro 04, 2009

Como vai o vosso (nosso) Inharrime?

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

"Como vai mesmo o Nosso Inharrime?"

Devem estar tantos padrinhos e amigos a perguntar? Há um mês que não vos davamos notícias de lá. Pegando na carta que recebemos da Ir.Lucília e das fotos recém recebidas também aqui vaiinformação sobre o projecto em que todos vós conseguirão ser os heróis ao se tormarem padrinhos das crianças de Inharrime.


Dizia então a Ir. Lucília:

"É já uma pequena aldeia a acolher pequenos e grandes, todos aqueles que sentem fome de pão e de ciência; acolher os que chegam nos braços de alguém, e aqueles que correm para o Centro, porque sentem que aqui é a sua casa.


As crianças internas, este ano 40 e no próximo talvez 90, são o centro das nossas atenções, amamo-las intensamente, porque embora as não tenhamos gerado na carne, são geradas, cada dia, no coração e elas sentem isso. Todas passaram de classe e a mais velhinha vai frequentar aqui a 8ª classe.

2º dormitório:

3º dormitório

Outro dormitório para 50 jovens da escola secundária:


As crianças apadrinhadas são 530. Infelizmente não posso aceitar todos aqueles que precisam de ajuda, agora fazemos a selecção de órfãos e gémeos, pois é impossível socorrer os necessitados...


Os resultados da Escola também foram bons. A percentagem de aprovações foi bastante elevada, o que nos deu uma grande alegria.



Tivemos as duas primeiras classes da escola primária com 80 alunos e no próximo ano iniciaremos também com a 3ª classe. Esperamos poder leccionar também o 11º ano, mas ainda não está confirmado.


As senhoras da alfabetização além das aulas, tiveram a possibilidade de frequentar corte e costura. Esperamos vir a formar uma Cooperativa de confecção de uniformes escolares, uma vez todos os alunos o devem usar.

A padaria está a funcionar bastante bem. Além dos trabalhadores que ali ganham o seu salário, há 17 famílias que levam o pão para revenda. Isto permite-lhes um pequeno lucro que vai minimizar as suas dificuldades.



Iniciámos com a criação de pintos, suínos e galinhas puideiras, o que nos ajuda bastante na alimentação das crianças
Queridos amigos, o trabalho é muito, mas grande é também a alegria de ver este povo a crescer...
Sintam sempre a nossa gratidão, a nossa amizade . Pedimos que o Novo ano seja de paz para todos.
Um abraço e o carinho da vossa Ir. Lucília Teixeira"

É assim que se vai avançando e vivendo no Centro Laura Vicuña em Inharrime.

Nada disto seria possível sem a sua grande ajuda.

Um abraço de toda a equipa dos Amigos de Inharrime e desejamo-vos um 2009 cheio de novos desafios, novas experiências e grandes projectos repletos de Amor, e bençãos divinas. A todos o nosso,

KANIMAMBO

3 comentários:

Anónimo disse...

Liiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnduuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Grande Abraço da Família Vasconcelos Costa (Lisete, Duarte, Teresa e Paula) para toda a equipa e sua dinamizadora Irmã Lucília!
Tudo de BOM para 2009!

Lisete

Abraço especial à Zulência Yolanda e Alicídeo Luís

Anónimo disse...

OLÁ Família Vasconcelos,
Chamo-me Alzira, e vivi em inharrime com meu Pai Jaime e família,gostaria de saber se são família do Administrador Vasconcelos que viveu em Inharrime.
Meu email: Ziramacanjo@gmail.com.

João Pedro Martins disse...

Sou um "seguidor", admirador do seu blog.
Espero que não se importe.
Um abraço,
João Pedro Martins