Translate

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Notícias de Inharrime

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,


Nesta época de Natal, época de lembrar os que mais sofrem, mais precisam, os mais frágeis e necessitados, chega-nos uma mensagem de agradecimento de Inharrime. São eles que se lembram de nós padrinhos, madrinhas e amigos. A Ir. Lucília manda-nos uma cartinha, que passo a transmitir a primeira parte:
Um Natal diferente
Queridas Madrinhas, Queridos Padrinhos,

Queridos Amigos e Amigas de Inharrime,

Contemplo com profunda emoção o mistério de um Deus que assume a nossa natureza humana. N'Ele contemplo os rostos de todos vós, e a minha contemplação tinge-se de gratidão e amizade, porque através de vós podemos chegar a outros rostos, talvez mais desfigurados, mas não menos reais, do Deus Amor. Obrigada.
Neste Natal a Comunidade do Centro Laura Vicunha de Inharrime, quer desejar-vos as bençãos de Deus e pede para cada um e cada uma de vós a alegria, a paz e a felicidade. Que o ano 2011 seja próspero e que Deus vos conceda as graças que o vosso coração deseja.
As nossas notícias:

As meninas internas estão todas em férias. Levei algumas a cerca de 1000 Km para que tenham a alegria de viver algum tempo com alguém de família, mesmo que em grau afastado. Outras ficaram com os seus padrinhos.

O Centro sem crianças não é o mesmo! Sentimos falta do "chilreio" do movimento. Sentimos saudades, mas ao mesmo tempo precisamos deste tempo para nos refazermos por dentro e por fora.

Como já tive oportunidade de comunicar, dia 22 será o dia do grande movimento: as famílias das crianças irão à machamba (quinta) trabalhar 4 horas. Desta vez será a apanhar o caju que já começa a estar maduro. Seguidamente vêm ao Centro e levantam a comida juntamente com o envelope e o vosso postal de natal onde se encontra o dinheiro para comprarem a prendas das crianças. Virão depois dia 26 com as crianças já com a vossa prenda tirar a fotografia para co-la enviarem como sinal de gratidão.
Amanhã voltamos com a 2ª parte desta carta que nos chega de Inharrime.
Um grande abraço,
KANIMAMBO

0 comentários: