Translate

terça-feira, novembro 10, 2015

Carta da Irmã Lucília - Boas novas de Inharrime

Queridos Amigos, Padrinhos e Madrinhas, partilhamos convosco este email da nossa Irmã Lucília só com boas novas! 

"Meus queridos todos,...
Um grande abraço cheínho da saudade. 
Espero que estejais bem, felizes e a transbordar de energia e amor.
Eu sigo bem. As meninas internas preparam as suas provas e outras os exames...
A Margarida, Voluntária, também se organiza para sair de férias e a AIE já tem um jovem para enviar no início do ano, substituindo a Margarida.
Cada dia chegam avós a pedir ajuda para os seus netos órfãos. A seca e a fome tem-se feito sentir e os que mais sofrem são as crianças e os velhinhos.
Meus queridos amigos, temos connosco a Ir. Paula, nossa Superiora, que vai terminar o seu mandato em Janeiro. Veio fazer-me o pedido para ficar mais três anos como Directora do Centro Laura Vicunha. Estava a organizar tudo para entregar as pastas, mas pelos vistos ainda não terminei a minha missão em Inharrime. Que Deus me ajude a fazer bem o bem.
O Ernesto já se matriculou na faculdade de Maxixe. Quer fazer "Gestão de Recursos Humanos". Estudará à distância. Entrará na Padaria, como trabalhador do balcão, juntamente com o Ernesto,o Anísio, que também terminou o 12º. é de muita confiança. Tenho a certeza de que tudo vai correr bem.
É tempo da apanha de caju. Está muito bonito. Este ano parece que vamos ter uma boa colheita. Terei que começar a pensar na fabriqueta do processamento da castanha. ( Como ainda tenho 3 anos...dá para continuar a sonhar)
Quanto ao Campo, tenho licença de construção, isenção para tirar a areia e esta semana passarei em alguma fábrica de cimento para ver se nos podem ajudar oferecendo alguns sacos. A previsão para a obra é de 1000 sacos.
Por agora são estas as minhas notícias. Estais sempre bem "vivos" no meu coração. Senti-me convosco oferecendo-vos o meu carinho e oração. Sou a vossa Ir. Lucilia"

0 comentários: