Translate

quarta-feira, novembro 18, 2015

Apresentação da Associação dos Amigos de Inharrime

Queridos Amigos, Padrinhos e Madrinhas, é com uma enorme Alegria e emoção que vos partilhamos o nosso email da apresentação da nossa/vossa Associação, com algumas informações de como serem Padrinhos/Madrinhas ou só Associados:
"Queridos/as Padrinhos e Madrinhas,
É com imensa alegria que vos estamos a escrever a anunciar o início da tão desejada Associação Amigos de Inharrime - Portugal, com o impulso da nossa Irmã Lucília.
Somos 14 Amigos de Inharrime a trabalhar em conjunto e por essa razão este email irá assinado por todos.
Somos, maioritariamente, antigos voluntários que nunca mais conseguiram cortar este “cordão umbilical” com a Irmã Lucília, após termos experienciado a sua Força, o seu Amor, o seu trabalho e a sua dedicação em Inharrime. Para além disso, a relação que criámos com cada uma das nossas meninas internas, com todas as outras crianças, e no fundo com o povo moçambicano deixou marcas profundas e eternas. Outros de nós somos Padrinhos e Amigos da Irmã Lucília desde o início e estamos por isso ligados a esta causa, ajudando no máximo que conseguimos.
Queremos que se sintam em Família e saibam, que tal como vós, lutamos para ajudar as crianças moçambicanas a terem uma Vida mais digna! A Felicidade delas é a razão pela qual existimos.
Todo o Amor e Amizade que a nossa Irmã Lucília espalha, e espelha no seu olhar, toda a sua Integridade, Transparência, Honestidade e Humildade, a que estamos habituados, são a essência desta Associação e os valores são aqueles que sempre nos incutiu.
Podemos dizer que somos “ramos” da Árvore do Amor que ela plantou há 10 anos. Queremos contribuir de alguma forma pela Bênção que foi poder tê-la conhecido e presenciado o Milagre que é o Centro Laura Vicuña, que já conta com 120 meninas internas, 3.000 alunos do 1º ao 12º ano, com cerca de 300 crianças apadrinhadas, entre tantos outros feitos.
É também uma boa nova a criação desta Associação em Portugal, pois em Espanha e nos Estados Unidos já existem Associações que têm ajudado muito. Esperamos também aqui ser muitos a dar as mãos à nossa Irmã Lucília.

Com a Associação criada, um dos nossos grandes objetivos é melhorar a comunicação entre Padrinhos/Madrinhas e afilhados/afilhadas e colmatar eventuais falhas que têm havido, que possivelmente aconteciam por não existir em Portugal uma equipa a trabalhar em conjunto e a acompanhar a Irmã Lucília.
Estaremos sempre gratos à nossa querida Filomena Pires, que alguns de nós teve o prazer de conhecer, e esperamos que no seu retorno se junte a nós. Queremos também agradecer ao Miguel Santos, que tanto tem feito na parte do apadrinhamento e que felizmente continuará a ajudar-nos.
Caso tenham alguma dúvida ou questão sintam-se sempre à vontade para nos escrever. Teremos um único email, que funcionará para todos os fins da Associação: amigosinharrime@gmail.com. Estaremos inteiramente ao vosso dispor.
Não querendo repetir o que a Irmã Lucília vos disse no seu email, achamos importante realçar certos pontos e explicar-vos melhor cada um:
- Esta Associação só existe para ajudarmos a Irmã Lucília que, como sabem, “carrega tudo às costas” e como somos todos uma grande Família, deve haver partilha e ajuda mútua. Somos uma Associação sem fins lucrativos, que estamos a trabalhar para sermos reconhecidos como uma ONG, cujos membros trabalham todos pro bono.
- Todos/as os/as Padrinhos/Madrinhas são convidados/as pela Associação a serem Associados de Honra, ficando isentos do pagamento da quota anual. Para tal, só têm que escrever para o email amigosinharrime@gmail.com.
- Para os/as Padrinhos/Madrinhas que, neste momento, estão sem afilhados: esperamos que queiram apadrinhar uma nova criança, ou que se sintam convidados a fazerem parte desta Família como Associados, tendo para tal que enviar email para amigosinharrime@gmail.com, e pagar uma quota anual de 12 euros.
Como já frisámos, sintam-se livres para nos escreverem com dúvidas que tenham, ou para sugerirem ideias: esta Associação é vossa!
Aceitem o nosso profundo e sincero Abraço de Amor e Gratidão!
Amâncio Malheiro
Carlos Azeitona
Francisca Castro
Francisco Delgado
Inês Pereira
Margarida Gago
Maria Delgado
Miguel Santos
Miguel Silva
Nuno Bentes
Rita Alves
Rui Dias
Sílvia Bentes
Vera Castelo Branco"

0 comentários: