Translate

segunda-feira, abril 30, 2012

Almoço em Vale Figueira

Queridos Amigos, Padrinhos e Visitantes,

Realizamos hoje o nosso 1º almoço por Inharrime. Depois do sucesso do nosso amigo Slow Fernandes que no ano passado, sozinho nos provou que temos de tentar sempre sem medo do resultado, este ano decidimos pedir a sua ajuda e montar uma iniciativa semelhante. Então organizamos o almoço de convívio e angariação de "abra€inhos" para o Centro Laura Vicuña em Inharrime.

A Igreja de Vale Figueira cedeu-nos o seu salão de espectáculos e ali montamos as mesas para acolher os nossos AMIGOS. No início do almoço o ambiente era este.



Embora com algumas mesas vazias, a boa disposição e alegria reinou no coração de todos que lá estiveram.
A meio do almoço recebemos a surpresa de um telefonema da Ir. Lucília que em Inharrime, marcou a sua presença no meio de nós através destes milagres da tecnologia, os telemóveis. Em voz alta atravéz do nicrofone conseguiu dar a sua saudação a todos os presentes e trazer uma lágrima ao canto do olho de todos que ali estavam.


O Benny foi o nosso mestre de cerimónias para além de soar a sua linda voz no conjunto organizado pelo Slow Fernandes.

Não faltou a mesinha de vendas onde a nossa amiga Alice tentou engordar os proveitos para os nossos meninos.

Estas foram as camisolas que tivemos à venda por apenas 5 abra€inhos. O desenho foi feito pela Alice, aqui na foto. A história deste pote é engraçada. Quando as irmãs receberam os terrenos onde está construido o Centro e durante as escavações encontraram um pote de cobre já um pouco deteriorado, com um grande buraco mas que foi recuperado pela Ir. Lucília.


É uma espécie de talismã, deste pote já enferrujado e esburacado brota alegria, educação, carinho, alimentos, e mais importante um futuro para as centenas de crianças que frequentam a Escola e vivem no Centro Laura Vicuña. Cá temos a Natália com a T-Shirt onde se pode ler uma frase da Ir. Lucília "e o sonho continua", Inharrime. Aceitamos encomendas. Temos em laranja e verde.


As surpresas continuaram pela tarde fora e esta foi mais uma linda surpresa que nos fez, umas AMIGAS, Constância e a sua irmã. Ofereceram este bolo decorado com 4 crianças dos vários continentes, feitos em pasta de açucar.



Depois de se cantar os parabéns a Inharrime este delicioso bolo foi repartido por todos os presentes. OBRIGADA às nossas amigas por esta gentileza.


Meus amigos, a satisfação estava no rosto de todos e o nosso coração está cheio de alegria e gratidão por todos os que participaram hoje deste almoço e todos os que não podendo estar presentes nos ajudaram financeiramente. O nosso obrigada à Marisa que cozinhou a deliciosa canja de galinha e feijoada à portuguesa que apareceu nas mesas, com uma grande dedicação e entrega, obrigada às várias amigas que trouxeram os vários doces e pudins para sobremesa, obrigada à Sofia, Sandra, Prudêncio, Rui, Alice, Carlos e Amâncio, que serviram à mesa e se preocuparam para que todos estivessem satisfeitos e felizes, o nosso obrigada também para os sacerdotes que divulgaram esta iniciativa insistentemente nas várias celebrações eucarísticas, obrigada aos músicos e ao Slow que espalharam alegria com as suas músicas africanas e portuguesas. Às várias outras pessoas que nos ajudaram a tornar este almoço uma realidade em nome do grupo dos Amigos de Inharrime, Maria José, Miguel, Susana, Natália e Filomena, o nosso grande

KANIMAMBO 

0 comentários: