Translate

segunda-feira, março 21, 2011

Dia Mundial da Poesia

Queridos "Amigos", Padrinhos e Visitantes,

Hoje comemoram-se várias efemérides. É o 1º dia da Primavera, é dia Mundia do Sindroma de Down, é dia Internacional contra a Discriminação Racial e também o Dia Mundial da Poesia. Apesar de considerar importantes todas estas datas, vou-me ficar pelo dia da Poesia e como Moçambicana, representando aqui uma Instituição Moçambicana, vai a minha homenagem para José Craveirinha partilhando convosco um dos seus poemas.

 Poema do Futuro Cidadão

Vim de qualquer parte
de uma Nação que ainda não existe.
Vim e estou aqui!

Não nasci apenas eu
nem tu nem outro...
mas irmão.

Mas
tenho amor para dar às mãos-cheias.
Amor do que sou
e nada mais.

E
tenho no coração
gritos que não são meus somente
porque venho de um País que ainda não existe.

Ah! Tenho meu Amor a rodos para dar
do que sou.
Eu!
Homem qualquer
cidadão de uma Nação que ainda não existe.

Também nós no nosso Centro de Inharrime, temos tanto amor para dar às crianças e jovens que lá andam. E o nosso trabalho é muito aliviado e empurrado por todos vós que nos acarinham e nos ajudam na nossa missão. Aceitem o nosso
KANIMAMBO

0 comentários: