Translate

quarta-feira, agosto 01, 2007

O Refeitório

Queridos Amigos, Padrinhos e Visitantes

A digressão pelas memórias do início do nosso Centro continua. Porém vou agora passar pela mais recente construção que, embora não esteja ainda inaugurada já foi palco de uma recepção à Ministra da Mulher de Moçambique.


Eu recordo as palavras da Ir.Lucília há um ano atrás em que nos dizia que, devido ao número de meninas que a Casa já tinha, era impossível comerem todos na cozinha e ora comiam por turnos, ou vinham todos para o pátio com os seus pratos na mão. Porém não "seria (nenhum) milagre se de repente a sopa aumentasse no prato quando começava a chover".

Com algum esforço e o financiamento da Cooperação Portuguesa, o refeitório começou a aparecer. A dedicação dos construtores, dos trabalhadores e dos pintores compensaram ao ver esta pequena maravilha que começa a surgir.
Agora há espaço, não só para todas as meninas que vivem na Casa, mas também para os alunos da Escola Secundária, que tomam aqui a refeição principal, senão a única do seu dia.
É do conhecimento de todos nós que a saúde é importante quer para o desenvolvimento físico, quer mental das crianças. É difícil estudar com barriga vazia, não é? Mas Deus é de facto GRANDE e, com a dedicação destas religiosas, a perseverança da nossa querida responsável Ir. Lucília e o trabalho de tantos locais, foi possível abrir as portas e receber a Senhora Ministra no passado fim-de-semana.
As meninas prepararam um pequeno ballet e a Celeste declamou um singelo poema para comemorar este dia importante. Vemos aqui o entusiasmo das pequenas a cortar o bolo, e o amor e carinho de todos na preparação desta festa.

Mais uma obra desta grande OBRA. O entusiasmo não pode morrer. Temos de continuar a trabalhar pois ainda não temos financiamento para a Lavandaria, Armazém e Garagem, mas estamos confiantes que Deus providenciará.

Não queremos esquecer de vos agradecer a todos pelo apoio, pelas orações e mensagens que continuam a enviar. Convosco vai ser possível um dia ter o Centro acabado e a trabalhar em pleno. A vós o nosso,

KANIMAMBO!

P.S. Não deixe de nos visitar amanhã para continuarmos a nossa viagem.

0 comentários: