Translate

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Filhas de Maria Auxiliadora

As Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) fazem parte da família Salesiana.

É uma família religiosa que nasceu do coração de São João Bosco e da fidelidade Criativa de Santa Maria Domingas Mazzarello.

Esta percursora das FMA era uma jovem que nasceu em Mornese, sobre as colinas de Monferrato em Itália. Animava um grupo de moças que se dedicava a dar uma profissão às meninas da região e a orientá-las para a vida cristã.


D. Bosco é solicitado, por várias pessoas, para criar uma instituição a favor das jovens que viviam em estado de abandono e pobreza, à semelhança da instituição idêntica que já existia em Valdoco – Turim, para os rapazes. É também acometido de sonhos fantásticos onde, afirmava ele, a Virgem Maria lhe revelava a Vontade de Deus para esta nova presença na Igreja.

A 5 de Agosto de 1872, as primeiras jovens pronunciavam o seu SIM como Filhas de Maria e auxiliadoras das jovens.

Nasceu assim uma nova congregação “toda de Maria”.

É o princípio do Movimento das Filhas de Maria Auxiliadora “vocacionadas para a educação” e promoção do bem-estar das crianças e jovens mais pobres ou em situação de risco.

3 comentários:

Anónimo disse...

eu sou naturaldeste belo distrito, estou muito satisfeito pelo trabalho que as irmas desenvolvem ajudando as pessoas carrenciadas. muito obrigada que Deus ilumine a todos.Bernardino jose Bernardo

Anónimo disse...

Bernardino jose Bernardo, gostaria de manifestar o meu interrese no desenvolvimento de projectos realizaveis para as populacoes do bairro de nhamiba, no que concerne ao fenomeno de erosao nas margens do rio inharrime.
Actualmente sou estudante da Universidade Pedagogica Curso de Geografia.
Gostaria de felecitar a administadora pelo processo dinamico no desenvolvimento do distrito, e pedir para que se valorizem os quadros naturais deste distrito na eduacao,saude e outros servicos publicos. o meu contacto e 825171191.

Auzório A. Come disse...

Satisfeito pelo trabalho desenvolvido pela comunidade salesiana, em inharrime.o meu elogio ao projeto, ora já desenvolvido, vai para a irmã Lucília,com todo o seu grupo de trabalho.

Auzório Arriaga Come
Natural de Inharrime
arriaga32m@yahoo.com.br
925731808